Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião é atrasado em 1h por causa de 'calça ofensiva' de DJ, nos EUA

A DJ sul-coreana Soda  - Reprodução/Instagram
A DJ sul-coreana Soda Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/04/2022 04h00

Uma mulher foi expulsa de um voo da American Airlines nos Estados Unidos devido aos dizeres impressos nas calças que estava utilizando no momento do embarque. A DJ sul-coreana Hwang So-hee, conhecida como DJ Soda, foi informada que a peça era "ofensiva e inapropriada". Ela compartilhou a história no Twitter e o caso vem rodando o mundo.

"Estava voltando de Nova York para Los Angeles quando fui assediada e humilhada. Fui forçada a sair do avião e intimidada a tirar as minhas calças na frente da tripulação do voo no portão", escreveu ela.

A peça em questão é preta e tem grafado "Fuck You" ('Vá se f****', em tradução livre) ao logo do tecido. Segundo a DJ, a roupa é da RIPNDIP, marca de estilo urbano fundada em Orlando, nos Estados Unidos.

"Eu nunca tive problemas em usar esse par de calças antes em meus muitos meses de turnê na América do Norte. Eles não tiveram nenhum problema comigo no momento do check-in nem quando eu me sentei no meu lugar [no avião]", disse.

A DJ conta que a situação começou quando uma equipe da companhia aérea se aproximou para retirar os pertences dela sem "qualquer tipo de explicação". "Quando fui escoltada para fora do avião, eles alegaram que minhas calças de moletom eram 'inadequadas' e 'ofensivas', me dizendo que eu precisava pegar o próximo voo", relatou.

calça - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
As calças da DJ foram o motivo da expulsão dela do avião
Imagem: Reprodução/Twitter

Soda diz que tinha uma reunião importante em Los Angeles naquele dia e que, por isso, não poderia perder o voo. "Eu implorei para ficar, mas fui ignorada pela equipe e pelos comissários de bordo. Até me ofereci para trocar de roupa, mas o pedido foi negado."

Ela diz que retirou as calças na frente de toda a tripulação, que foi irônica ao dizer que ela poderia ter feito isso "mais cedo".

"Quando finalmente me deixaram entrar, coloquei minhas calças do avesso e me sentei depois de uma hora de atraso causando transtornos a quem estava a bordo", afirmou. "Em meus 8 anos de turnê, nunca vivenciei ou fui tratada injustamente, especialmente em um país que é conhecido pela liberdade de expressão e individualidade."

Ao Sun Online Travel, um porta-voz da American Airlines disse que as políticas da companhia proíbem "roupas ofensivas".

"Durante o processo de embarque para o voo 306 da American Airlines no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), os membros de nossa equipe informaram a Sra. So-hee sobre nossas políticas e deram a ela a oportunidade de trocar de roupa exibindo linguagem explícita. A cliente atendeu às solicitações e foi autorizada a continuar a viagem, conforme planejado, para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)."