Topo

Esse conteúdo é antigo

Urso curioso chama atenção ao tocar campainha de casa nos EUA; veja

Wendy Watson disse que a visita do urso ao bairro é comum - Reprodução/Twitter
Wendy Watson disse que a visita do urso ao bairro é comum Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/07/2022 04h00

Uma cena curiosa chamou a atenção essa semana em Carolina do Sul (EUA): um urso tocou a campainha de uma residência de uma mulher. Wendy Watson contou que tomou um susto ao ver o que estava registrado na câmera, segundo o site UPI.

No vídeo, o urso aparece na porta da casa de Wendy e se levanta. O animal estende a pata até a campainha, que acaba tocando. Ele continua esperando e, vendo que não aconteceu nada, vai embora do local, ainda na madrugada.

Apesar de parecer no vídeo que o animal não fez nada, Wendy disse que ele deu um leve prejuízo comendo o que viu pela frente.

"O urso caminhou na varanda e alcançou a campainha, deixando uma pequena marca de nariz na janela. Ele olhou em volta e voltou para baixo. Enquanto estava aqui, comeu um monte de sementes de pássaros".

A dona do imóvel disse que ele é um visitante comum do bairro e já viu ele no local outras vezes. Além de ter comido sementes dos pássaros, o urso já destruiu dois alimentadores dessas aves. Mas pela primeira vez ele tocou a campainha para "anunciar" sua presença.