Topo

Esse conteúdo é antigo

Professora é alvo de pais por vender fotos sensuais e diz: 'Problema meu'

Miguelina Fredes Sarasola é acusada por se inscrever para o BBB e vender fotos sensuais durante licença médica - Reprodução/Instagram
Miguelina Fredes Sarasola é acusada por se inscrever para o BBB e vender fotos sensuais durante licença médica Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/07/2022 12h17Atualizada em 29/07/2022 08h29

Uma professora de uma escola primária está sendo alvo de críticas dos pais de alunos por gravar um vídeo de inscrição para o Big Brother argentino e, supostamente, vender fotos sensuais enquanto está de licença médica. Miguelina Fredes Sarasola, 28, é docente em Campana, na Argentina, e é acusada de faltar às aulas em um volume acima do normal, segundo o jornal argentino Clarín.

Os pais alegam que Miguelina tem apresentado atestados desde o início deste ano letivo, de forma suspeita. O advogado à frente do caso alegou que, depois de ela ter tirado alguns dias de licença, a professora voltou com um diagnóstico de "grave problemas nas cordas vocais" e se ausentou novamente.

Lautaro Ríos, pai de um dos alunos, disse à imprensa que outros profissionais começaram a dar aula no lugar dela. "O diretor, o secretário e outros professores começaram a lecionar. Eles até preencheram suas agendas com aulas de inglês e música. O mais grave é que ela veio de outra escola onde fez algo parecido. Mas eles não cruzaram as informações e permitiram que ela se encarregasse das aulas".

A principal acusação dele é de que a professora vende conteúdos eróticos e se inscreveu para o Big Brother enquanto estava de atestado médico. Em defesa, a professora rebateu dizendo que os problemas clínicos são verdadeiros e que não vai se demitir.

"Se eu tirar fotos sensuais, se as vender ou não, é problema meu. Não vou me demitir".

Segundo professora, problemas médicos dela são reais, mesmo com desconfiança dos pais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Segundo professora, problemas médicos dela são reais, mesmo com desconfiança dos pais
Imagem: Reprodução/Instagram

A professora gravou um vídeo para participar do Big Brother e o compartilhou no TikTok. "A minha forma de estar nas redes sociais e em diferentes lugares, não condiz com o que a sociedade acredita que um professor deve ser. Vejo o Big Brother desde pequena. É a oportunidade da minha vida de ser como sou".

Em entrevista ao Clarín, ela alegou que pode fazer o que quiser. "Neste momento estou de licença. Posso fazer o que quiser porque não estou dando aulas".

Miguelina também comentou que não voltará a trabalhar com crianças. "Não vou voltar às aulas, não vou voltar a trabalhar com crianças. Sabendo que não estava me fazendo bem, fiz licenciatura em pedagogia para ensinar adultos".