Médico fica preso em engarrafamento e corre 3 km para fazer cirurgia
Um vídeo de um médico correndo 3 km na cidade de Bangalore, na Índia, para chegar ao hospital a tempo de realizar uma cirurgia viralizou nas redes sociais. Govind Nandakumar, cirurgião gastroenterologista do Hospital Manipal em Sarjapur, estava em um engarrafamento e teve que, literalmente, correr para chegar ao centro de saúde.
A situação ocorreu no dia 30 de agosto. O profissional, que estava a caminho do hospital, ficou preso no trânsito no trecho Sarjapur - Marathahalli. Sem pensar duas vezes, ele abriu a porta do carro e começou a correr, informou o jornal indiano Hindustan Times.
"Quando verifiquei no Google, ele mostrou 45 minutos para cobrir o último trecho, que de outra forma leva de 5 a 10 minutos. (...) Naquele dia tive que fazer uma cirurgia de laparoscopia e tive que começar na hora, pois era importante para o paciente e outros que aguardavam tratamento. Deixei meu carro com meu motorista e corri cerca de três quilômetros até o hospital", disse o médico em um vídeo compartilhado na internet.
A paciente era uma mulher de meia-idade, segundo o jornal, que sofria de uma doença da vesícula biliar por um período prolongado. A demora na cirurgia teria causado intensa dor no abdômen.
A equipe do Dr. Govind, que estava pronta para induzir a anestesia no paciente, entrou em ação assim que o médico chegou ao centro cirúrgico. Sem demora, o médico lavou e vestiu o traje cirúrgico para realizar a cirurgia. A paciente recebeu alta na hora marcada e passa bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.