Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é derrubado por macaco após atacar bando com pedras na Índia

O homem passava por uma viela na Índia quando se deparou com os macacos e tentou afastá-los a pedradas - Reprodução/Redes Sociais
O homem passava por uma viela na Índia quando se deparou com os macacos e tentou afastá-los a pedradas Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

19/09/2022 15h07

Um macaco se jogou sobre um homem e o derrubou no chão em uma viela na cidade de Utter Pradesh, na Índia. Ele estava passando ontem pela rua quando se deparou com o bando de animais. Sua reação foi tentar afastar os animais, atacando-os.

Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o homem atacando os macacos com uma pedra enquanto eles corriam pela viela, buscando refúgio na varanda de uma residência.

As ações do homem irritaram um dos macacos, que pulou de um beiral em cima do portão da casa e se lançou sobre o homem, derrubando-o ao chão.

O macaco fugiu novamente e buscou abrigo, enquanto o homem, desorientado, checava a manga da blusa, rasgada pela criatura.

Segundo o jornal local The Indian Times, testemunhas disseram que os animais foram embora logo após o ataque.

A Índia vive uma onda de ataques violentos de macacos contra humanos. No início deste mês, um homem morreu ao cair do telhado de sua casa na Índia, após ser atacado por um bando.

O agricultor de 52 anos tentou escapar da tropa de macacos no distrito de Budaun, na Índia, na quarta-feira, 31 de agosto. Ele estava no telhado de sua casa, na vila de Kadarchowk quando os primatas, furiosos, o atacaram.