Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê é engolido por hipopótamo e sobrevive ao ser cuspido pelo animal

Iga Paul estava do lado de fora de casa, perto de um lago, quando foi atacado pelo animal selvagem. Ele recebeu tratamento médico e se recuperou. - Reprodução/Redes Sociais/Wayne Marinovich/iStock
Iga Paul estava do lado de fora de casa, perto de um lago, quando foi atacado pelo animal selvagem. Ele recebeu tratamento médico e se recuperou. Imagem: Reprodução/Redes Sociais/Wayne Marinovich/iStock

Do UOL, em São Paulo

16/12/2022 17h51Atualizada em 19/12/2022 13h34

Uma criança de dois anos sobreviveu ao ataque de um hipopótamo após ser engolida pelo animal que, em seguida, cuspiu o bebê. O caso aconteceu em 4 de dezembro em Uganda, no continente africano.

De acordo com as autoridades locais, o menino identificado como Iga Paul brincava fora de casa no distrito de Kasese, perto do lago Edward, quando foi agarrado pela cabeça pelo hipopótamo.

Um homem chamado Chrispas Bagonza viu o incidente e começou a arremessar pedras contra o animal em uma tentativa de interromper o ataque. Assustado, o hipopótamo cuspiu a criança.

"A vítima foi imediatamente levada para tratamento em uma clínica próxima, por ferimentos na mão", informou a Força Policial da Uganda em um comunicado divulgado na segunda (12). Como medida de prevenção, Iga recebeu uma vacina antirrábica e foi devolvido aos seus pais já recuperado do ataque.

"Este é o primeiro tipo de incidente em que um hipopótamo saiu do Lago Edward e atacou uma criança", destacou a autoridade ao alertar aos residentes próximos aos habitats de animais selvagens que eles são perigosos.

"[Os animais selvagens] veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva".