Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista se assusta ao descobrir cadáver embaixo de cama de hotel no Tibete

Hotel é conhecido nas redes sociais por ser um ambiente "instagramável" - Reprodução/ TikTok/ Akitan85
Hotel é conhecido nas redes sociais por ser um ambiente "instagramável" Imagem: Reprodução/ TikTok/ Akitan85

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2023 17h56

Um turista chinês descobriu que havia um cadáver debaixo da cama no quarto do hotel onde estava hospedado, em Lhasa, capital do Tibete.

O que aconteceu:

O homem, identificado apenas pelo sobrenome, Zhang, disse ter sentido um cheiro forte assim que entrou no quarto. Ele dormiu por cerca de 3h após o check-in, deixou o local e voltou horas depois, quando pediu transferência de acomodação.

Mais tarde, na mesma noite, Zhang foi informado pela polícia que o cheiro ruim vinha de um corpo encontrado debaixo da cama.

Os policiais coletaram o depoimento e amostras de DNA do hóspede, que não foi detido. Um porta-voz da polícia disse ao jornal local TouTiao News, que um suspeito pelo assassinato da vítima encontrada foi detido em um trem com destino à cidade de Lanzhou (cerca de 1,3 km de Lhasa), horas antes do turista ocupar o quarto. O caso segue em investigação.

Zhang publicou a história em seu perfil no Weibo, rede social chinesa, comprovando que esteve hospedado no local. O relato teve quase 90 mil curtidas. O local, conhecido como "hotel de influenciadores", se tornou popular nas redes sociais por ser um ambiente "instagramável", com luzes quentes e varandas de madeira.

Não consigo dormir à noite. As pessoas dizem que estou inventando a história para ficar famoso. Eu gostaria que esse tipo de coisa não acontecesse comigo. Não preciso de algo assim na minha vida.
Zhang, turista chinês no Weibo