Topo

Mulher chama ex-sogros para almoço e eles morrem supostamente envenenados

Mulher suspeita de envenenar ex-sogros chorou ao conversar com a imprensa, mas não respondeu perguntas sobre alimentos preparados na casa dela Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

09/08/2023 10h21

Um almoço em família terminou com três pessoas mortas e uma internada em estado grave em Leongatha, na Austrália.

O que aconteceu?

Erin Patterson, dona de casa de 48 anos, convidou os ex-sogros, a irmã da ex-sogra e o cunhado da ex-sogra para um almoço com ela e os filhos na casa dela em 29 de julho.

Pouco após o almoço, os quatro convidados, todos com idades entre 60 e 70 anos, tiveram mal-estar e foram encaminhados a um hospital da região.

Os ex-sogros e a irmã da ex-sogra de Erin morreram. O cunhado da ex-sogra dela está internado em estado grave e precisa de um transplante de fígado.

Os quatro idosos apresentaram sinais de envenenamento. A suspeita da polícia é de que o grupo tenha consumido cogumelos Cicuta-verde, uma das espécies de fugo mais venenosas do mundo.

Erin e os filhos não passaram mal após a refeição. A polícia já sabe que as crianças comeram algo diferente dos adultos, mas não informou se Erin chegou a consumir o cogumelo.

A mulher, que tinha passado por uma "separação amigável" com o ex-marido, filho das vítimas, e alega que tudo não passou de um acidente.

A polícia ainda investigava se as mortes foram realmente acidentais ou causadas pela mulher na tarde de ontem.

Chorando, Erin conversou com jornalistas ao lado de fora da casa dela na tarde de ontem. Ela fugiu do assunto ao ser questionada sobre o que tinha cozinhado e disse que estava "devastada" com as mortes.

Eles eram as melhores pessoas que eu já conheci. Essa é uma perda para a comunidade, para as famílias deles e para meus próprios filhos, que perderam os avós.
Erin Patterson

Erin perdeu provisoriamente a guarda dos filhos por "precaução" da Justiça australiana, mas não foi presa.

Segundo o jornal Herald Sun, o ex-marido de Erin chegou a ser internado no ano passado com uma "misteriosa doença intestinal". Ele passou 16 dias em coma induzido.

Amigos do homem afirmaram que ele também teria sido convidado para o almoço com os pais, mas que desmarcou a ida de última hora, disse o jornal Daily Mail Australia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher chama ex-sogros para almoço e eles morrem supostamente envenenados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional