Tripulante morre após cair de navio de cruzeiro na costa da Escócia
Colaboração para o UOL
21/08/2023 17h16
Um homem de 40 anos morreu após cair do navio de cruzeiro Viking Mars, no porto de Cromarty Firth, em Invergordon, nas Terras Altas, na Escócia.
O que se sabe:
O incidente ocorreu por volta das 11 horas de sexta-feira (18), quando o alarme foi disparado no Saltburn Pier. O alerta informava sobre a queda de um homem a bordo do navio, segundo apurou a BBC.
Duas ambulâncias, uma equipe de trauma e um paramédico de cuidados intensivos foram enviados ao local.
O homem era membro da tripulação e foi transportado de avião para a Aberdeen Royal Infirmary, um hospital universitário com cerca de 900 leitos de internação, considerado o maior hospital na área de Grampian.
A polícia escocesa informou depois que o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas após dar entrada na unidade.
"É com grande tristeza que confirmamos que um membro da tripulação faleceu após um incidente na Escócia em 18 de agosto", informou um porta-voz da Viking, segundo a Sky News.
O porta-voz disse que a empresa expressa suas mais profundas condolências à família do tripulante e que está trabalhando para garantir que eles tenham o apoio de que precisam durante esse período difícil.
"O foco da Viking permanece na segurança e bem-estar de nossa tripulação e convidados. Nossa equipe de operações está trabalhando com as autoridades locais para determinar como isso ocorreu", declarou o porta-voz.
As circunstâncias em que ocorreu o incidente não foram informadas e o caso está sendo investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes Marítimos da Escócia.
Outros casos:
O tripulante do Viking é o mais recente caso de pessoas caindo de um navio de cruzeiro. No mês passado, um passageiro do navio de cruzeiros Carnival Elation morreu após cair da embarcação no litoral da Flórida, nos EUA.
Em junho, passageiros se uniram para procurar uma mulher que havia caído do 10º convés de um navio da Royal Caribbean. Ela foi salva após um resgate de quase uma hora.
Em maio, um passageiro do Carnival Magic caiu ao mar após se inclinar sobre a varanda de seu quarto.