Topo

Após aceno a Lula, Milei agradece a Xi Jinping por parabenizá-lo

Presidente eleito da Argentina sugeriu durante campanha que cortaria relações com o Brasil e com a China Imagem: LUIS ROBAYO - 18.out.2023AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2023 09h08Atualizada em 23/11/2023 10h47

Javier Milei agradeceu hoje ao presidente chinês, Xi Jinping, por tê-lo parabenizado por ganhar as eleições argentinas.

O que aconteceu

Milei publicou uma foto de uma carta assinada por Xi, que deseja a ele um bom governo e ressalta as relações comerciais entre a China e a Argentina.

"Agradeço pelas felicitações e os bons desejos que me transmitiu através de sua carta. Envio-lhe meus mais sinceros desejos de bem-estar para o povo da China", escreveu Milei no X, ex-Twitter.

A publicação marca uma virada na comunicação de Milei em relação à China. Durante a campanha, ele sugeriu que cortaria as relações entre os países.

A China é o segundo maior parceiro comercial da Argentina, depois do Brasil.

Milei também baixou o tom com o presidente brasileiro. Em entrevista, ele disse que Lula seria bem-vindo se quisesse ir à posse dele, marcada para 10 de dezembro. Antes, o ultraliberal havia dito que Lula é "corrupto", "comunista" e "ladrão", e que não se encontraria com ele caso fosse eleito.

O novo presidente argentino também convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para participar da cerimônia de posse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após aceno a Lula, Milei agradece a Xi Jinping por parabenizá-lo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional