Topo

Montanhista segura em árvore e sobrevive a queda e a temperaturas de -30°C

Caso aconteceu no dia 26 de dezembro, de acordo com a CNN dos Estados Unidos Imagem: Reprodução/ Facebook/ New York State Adirondack Park Agency

Do UOL, em São Paulo

07/01/2024 17h25

Uma mulher de 46 anos caiu enquanto caminhava nas montanhas de Adirondack, em Nova York, durante uma forte nevasca no dia 26 de dezembro. Ela caiu em uma laje de pedra e se agarrou a uma pequena árvore para não cair em um penhasco. As informações são da CNN dos Estados Unidos.

O que aconteceu

A mulher fazia trilha nas montanhas, quando escorregou e caiu em uma laje de pedra. Para não escorregar dali, ficou agarrada em uma pequena árvore para sobreviver. Segundo o guarda florestal J. Martin, a temperatura do local era de cerca de 30 graus negativos, com chuva e neve. De acordo com a CNN, ela teria caído em um penhasco se não tivesse conseguido se segurar na árvore.

Os guardas florestais receberam a informação de que a mulher estava em perigo por volta das 17h30 e conseguiram chegar até ela às 1h30. Eles instruíram a mulher a ficar se movimentando apra frente e para trás, para evitar que ela tivesse hipotermia.

Ao chegarem no local, deram à mulher líquidos quentes, comida e roupas secas. Ela conseguiu chegar ao seu carro por volta das 6h30.

A mulher tem experiência com trilhas e já havia chegado ao topo das 46 montanhas do Adirondacks duas vezes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Montanhista segura em árvore e sobrevive a queda e a temperaturas de -30°C - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional