Conteúdo publicado há 25 dias

Explosão em hidrelétrica da Enel deixa pelo menos três mortos na Itália

Uma explosão em uma hidrelétrica da Enel deixou três mortos e pelo menos quatro desaparecidos em Bolonha, na Itália.

O que aconteceu

Explosão de turbina a pelo menos 50 metros de profundidade foi registrada após incêndio. O caso ocorreu por volta das 15h no horário local (10h no horário de Brasília), em uma planta hidrelétrica no lago de Suviana, segundo o jornal Corriere della Sera. A área afetada fica abaixo do nível da água, informaram as autoridades.

Andar da construção foi inundado, informou prefeito de Bolonha. A construção da hidrelétrica é subterrânea e a explosão da turbina ocorreu no oitavo pavimento do prédio. Por causa da explosão, o nono pavimento, que fica entre 50 e 60 metros de profundidade, foi inundado. Um time de mergulhadores trabalha no local.

Bombeiros tentam achar mais vítimas. Quatro trabalhadores são considerados desaparecidos. Eles estariam no departamento onde o incêndio ocorreu, em uma área de transformadores da hidrelétrica.

Cinco pessoas foram socorridas com queimaduras graves. As informações são de um comunicado divulgado pela prefeitura de Bolonha. Outras três pessoas foram socorridas sem ferimentos.

Produção de energia foi interrompida. Em nota à imprensa italiana, a Enel Green Power, responsável pela administração do local, informou que não houve dano à planta de geração de energia no local. Ainda assim, a produção foi paralisada para que a evacuação fosse concluída com sucesso.

'Notícias terríveis', diz primeira-ministra. Nas redes sociais, Giorgia Meloni agradeceu ao trabalho dos bombeiros e afirmou que acompanha as atualizações com apreensão.

Ainda não sabemos a causa do fogo. Vamos precisar do depoimento de quem estava no local. As instalações [onde o incêndio ocorreu] estão embaixo da água.
Calogero Turturici, chefe da brigada de incêndio de Bolonha, ao canal ETv

Deixe seu comentário

Só para assinantes