Criança grita com policiais para defender mãe acusada de furto nos EUA
Do UOL, São Paulo
03/06/2024 15h07
Um vídeo de uma menina gritando com policiais para defender a mãe acusada de furto nos Estados Unidos foi compartilhado nas redes sociais nos últimos dias.
O que aconteceu
A gravação mostra a criança se desesperando com dois agentes que abordaram a sua mãe. O caso aconteceu no dia 25 de maio em Nova York e foi filmado por uma pessoa que passava pelo local. O vídeo publicado no TikTok já tem mais de 4 milhões de visualizações.
A mulher foi acusada de roubar um óculos de sol da loja de luxo Moncler na Prince Street, mas negou repetidamente o crime. Uma pessoa no rádio policial descrevia a suspeita como uma mulher negra, com longas tranças, vestindo uma camiseta branca e um boné de beisebol branco. A mulher abordada era negra, vestia um vestido de cor clara e o cabelo estava preso em um coque, sem tranças.
''Pela minha alma, deixem minha mãe em paz'', implora a menina. A sacola de compras da mãe está espalhada pelo chão enquanto os policiais fazem a abordagem. ''Eu vou matar alguém, vou dar um soco na cara de alguém'', diz a filha.
Ela ainda diz aos policiais que foi a tia quem furtou o óculos. ''Vão me deter porque eu estava com ela? Isso é loucura'', argumenta a acusada. A mulher foi colocada numa viatura policial para ser levada para uma delegacia.
Menina começa a chorar ao ver a mãe no carro: ''Escute, mamãe está pedindo para você se acalmar''. Ainda não há informações sobre o que aconteceu com a mulher após ser levada, nem a atual situação do caso.