Homem condenado por matar ex da noiva por ciúmes em 1996 é preso nos EUA
Um homem foi detido ontem na cidade Charleston, nos Estados Unidos, por um assassinato que cometeu no interior de Goiás quase 30 anos atrás. Ele estava casado com uma mulher que é cidadã americana.
O que aconteceu
O homem foi preso ontem. Ele será submetido ao processo de deportação e não há data para ser enviado ao Brasil. Quando ele chegar no país, o mandado de prisão será imediatamente cumprido.
Relacionadas
Em dezembro de 1996, o homem deu três tiros no ex-namorado de sua noiva na época. Dois disparos foram pelas costas. A identidade do assassino não foi revelada.
O crime ocorreu em Sanclerlândia (GO). A cidade tem 7.918 habitantes, de acordo com o IBGE, e sua economia é rural, prevalecendo a criação de gado.
O assassino fugiu do Brasil depois de ser condenado por um júri popular. A pena estipulada pela Justiça foi de 12 anos de prisão.
Como foi a investigação
A Delegacia Estadual de Capturas da Polícia Civil de Goiás foi quem descobriu o paradeiro do assassino. A investigação revelou a localização do foragido na cidade americana de Charleston e também o nome da mulher dele.
O passo seguinte foi incluir o criminoso na Difusão Vermelha da Interpol. Este procedimento ocorreu em abril deste ano.
Na sequência, a Polícia Federal foi procurada. A corporação repassou o relatório da investigação para as autoridades americanas e solicitou a captura do homem.