Topo

Bebê de quatro meses morre após temperaturas chegarem a 49ºC nos EUA

Mapa indica temperatura extrema na região de Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Ventusky

Colaboração para o UOL, em Manchester (Inglaterra)

10/07/2024 08h35

Uma bebê de quatro meses morreu na última sexta-feira (5) após ser exposta a temperaturas que chegaram a 49ºC nos Estados Unidos.

O que aconteceu

A menina estava com os pais e a irmã mais velha em um passeio de barco no Lago Havasu, no estado do Arizona, quando de repente se sentiu mal e perdeu a consciência. As informações são do jornal americano New York Post.

O site meteorológico AccuWeather apontou que as temperaturas chegaram a 49ºC na região na última sexta-feira. As máximas para o local se mantém excessivamente altas ao longo desta semana e há um alerta de calor extremo para a área do Arizona.

A família da menina teria tentado reanimá-la perfomando massagem cardíaca até a chegada do socorro. Ela foi transportada de helicóptero para o Centor Médico Regional de Lake Havasu, mas não resistiu.

A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, mas as suspeitas são deu que tenha sido provocada pelo calor. A delegacia de Mohave County está investigando o caso.

Em um post no Facebook, a mãe da menina disse estar mais do que devastada. Ela também relatou estar sendo difícil explicar o ocorrido para a filha mais velha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bebê de quatro meses morre após temperaturas chegarem a 49ºC nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional