EUA: Ponte fica travada devido à onda de calor que atinge Nova York

Uma ponte "travou" na segunda-feira (8), em Nova York, devido à onda de calor que atinge boa parte dos Estados Unidos.

O que aconteceu

Estrutura móvel da ponte ficou presa. A via, que liga a Terceira Avenida aos distritos do Bronx e Manhattan, permaneceu na posição aberta em decorrência do superaquecimento do aço, segundo autoridades ouvidas pela rede de TV americana NBC News.

Jatos d'água foram lançados para resolver problema. Imagens da emissora mostraram agentes jogando água do rio na ponte, em uma tentativa de resfriar a estrutura de aço. Algumas equipes do FDNY (o Corpo de Bombeiros) e do DOT (Departamento de Transportes de Nova York) atuaram em conjunto. A ponte foi fechada às 15h e aberta por volta das 18h30.

Onda de calor atinge costa leste dos Estados Unidos. A cidade de Nova York registrou, nesta segunda, a temperatura mais alta do ano. Foram 35ºC no Central Park. Mas o fenômeno afeta também outras regiões do país. A Califórnia, por exemplo, tem registrado temperaturas acima de 40ºC. Incêndios florestais ocorreram em Utah e Nevada.

A última previsão de temperatura mensal dos EUA prevê temperaturas acima da média em boa parte do país em julho. O mês é normalmente tido como o mais quente do ano no país.

Deixe seu comentário

Só para assinantes