Bateria de notebook pega fogo e causa incêndio em avião nos EUA; veja vídeo
Do UOL, em São Paulo
13/07/2024 10h10
Um voo da American Airlines, dos Estados Unidos, foi evacuado nesta sexta-feira, dia 12, após um incêndio causado por um notebook.
O que aconteceu
Relacionadas
Três pessoas ficaram feridas depois de um incêndio causado por uma bateria de laptop. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de São Francisco.
Passageiros viram fumaça durante embarque. Durante o embarque para um voo com destino a Miami, por volta das 13h05, os passageiros notaram fumaça na cabine, e a tripulação relatou o incêndio.
A aeronave foi evacuada, e o Corpo de Bombeiros de São Francisco foi acionado.
Passageiros ficaram feridos durante evacuação. Segundo as autoridades do Aeroporto de São Francisco, os três feridos sofreram lesões leves não causadas pelo fogo, mas pela confusão durante a evacuação.
American Airlines confirmou a presença de fumaça em um notebook. Em nota, a companhia informou que a causa da evacuação foi a "fumaça" de um notebook localizado na bagagem de um passageiro.
Durante o embarque do voo 2045 da American Airlines com serviço de São Francisco (SFO) para Miami (MIA), foi relatada fumaça de dentro da bolsa de um cliente. A bolsa foi rapidamente removida por nossos membros da tripulação e todos os passageiros saíram da aeronave. Agradecemos aos nossos membros da tripulação por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente.
Nota da American Airlines