'Força sobre-humana': Elas derrotaram um puma com uma bike de R$ 30 mil
Colaboração para o UOL, em São Paulo
14/07/2024 04h00
Um grupo de ciclistas na faixa dos 60 anos lutou com um puma por 45 minutos. Tudo aconteceu em uma trilha no estado de Washington, nos Estados Unidos, neste ano.
Atenção, este relato contém detalhes gráficos
Relacionadas
Segundo relato das ciclistas, elas usaram pedras, gravetos e as próprias mãos para tentar afastar o animal que havia atacado o rosto de Keri Bergere, de 60 anos. O caso aconteceu em fevereiro deste ano
"Pensei que meus dentes estavam se soltando, e que eu ia engolir meus dentes", disse Bergere ao site KUOW. "Eu podia sentir os ossos se esmagando, e podia sentir que estavam rasgando de volta."
O puma pressionava o rosto de Bergere contra o chão quando um ciclista conseguiu esfaquear o animal.
Nesta hora, Annie Bilotta, de 64 anos, tentou sufocar o felino. Ela, então, tentou abrir a mandíbula do animal com as mãos.
"Senti que ela movia os dentes como se quisesse tentar me morder também", disse Bilotta. "Eu disse: 'Não, você não vai conseguir pegar as duas.'"
Auna Tietz, 59 anos, bateu com uma pedra de mais de 10 kg na cabeça do puma várias vezes, enquanto tentava evitar acertar sua amiga. Bergere, ainda presa pelo felino, tentou enfiar os dedos nas narinas e nos olhos do animal.
Finalmente, após 15 minutos, a fera cedeu e Bergere conseguiu se afastar rastejando.
Tisch Williams, de 59 anos, pegou a bicicleta de US$ 6 mil de Erica Wolf, de 51 anos, e o grupo a usou para imobilizar o puma por 30 minutos antes que um oficial da polícia do Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Washington chegasse e atirasse na criatura entre as omoplatas, relatou o veículo de comunicação.
"Todas essas senhoras demonstraram uma força sobre-humana", disse Bergere, que foi hospitalizada em condição estável, mas teve ferimentos faciais perceptíveis.
O puma macho tinha cerca de 1 ano de idade e pesava aproximadamente 34 quilos, disseram autoridades.