Topo

Atentado contra Trump: Vídeo traz novo ângulo do momento do tiro; assista

Do UOL, em São Paulo

15/07/2024 11h27

Um novo vídeo mostra o momento em que Donald Trump é atingido de raspão após um tiro no comício que fazia em Butler, no estado da Pensilvânia.

O que aconteceu

Novas imagens divulgadas nas redes sociais foram gravadas por trás do palco. Elas mostram o momento em que Trump é jogado no chão pelos seguranças.

Trump discursava a apoiadores quando foi alvo de disparos. Nos vídeos que registraram o momento, é possível ouvir os tiros e, logo depois, Trump leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para protegê-lo no palanque. O comício era realizado em Butler, no estado da Pensilvânia.

Relacionadas

Imagens mostram que parte da orelha de Trump sangrou. Quando foi retirado do local por seguranças, o republicano ergueu o punho em direção à multidão. "Senti a bala rasgando a pele", escreveu Trump em uma rede social.

Duas pessoas morreram, sendo uma delas o atirador. O atentado está sendo investigado como uma possível tentativa de homicídio. De acordo com Anthony Guglielmi, chefe de comunicação do Serviço Secreto, os disparos foram feitos de uma "posição elevada" fora do comício, e o atirador foi "neutralizado" por agentes. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

A vítima que morreu no ataque era um bombeiro de 50 anos. Ele foi identificado como Corey Comperatore, segundo o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro. Os outros dois homens feridos foram identificados como David Dutch, 57 anos, e James Copenhaver, 74 anos. Eles sobreviveram ao ataque e estão estáveis.

*Com informações da AFP

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atentado contra Trump: Vídeo traz novo ângulo do momento do tiro; assista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições americanas