Trump passa a chamar Kamala de 'comunista' e posta imagem de IA
Em uma nova onda de ataques contra Kamala Harris, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump passou a chamar a sua adversária de "comunista".
O que aconteceu
Candidato republicano diz que "Nicolás Maduro estaria orgulhoso" de Kamala. Os novos ataques de Trump apostaram em conectar Kamala Harris ao comunismo, ideologia política com a qual nem ela, nem o partido Democrata, se identificam. Em um texto publicado pela campanha de Trump, a democrata é apelidada de "Camarada Kamala".
Trump critica controle de preços proposto por Kamala. O republicano diz que as ideias "de estilo soviético" de Kamala vão "desmontar a procura e demanda" e causar "preços mais altos para os americanos". "Ela tem mentido sobre a redução dos preços há anos e está mentindo agora, ao redobrar a sua agenda socialista", completa.
Controle de preços não é estratégia socialista. Embora tenha sido usada em governos socialistas, como na URSS e China, a técnica foi implementada também nos Estados Unidos, durante a Grande Depressão e Segunda Guerra Mundial, no Brasil, durante os anos 1980 e mais recentemente em países como Ucrânia, Índia e Egito.