Topo

Drone com câmera térmica ajuda a achar menino de 3 anos perdido em milharal

Do UOL, em São Paulo

06/09/2024 12h44Atualizada em 06/09/2024 12h53

A polícia usou um drone com câmera térmica para encontrar um menino de três anos perdido em um milharal em Wisconsin, nos Estados Unidos.

O que aconteceu

Menino entrou sozinho no milharal, que fica atrás da propriedade da família na Marshview Road, no município de Alto, em 25 de agosto. Os pais relataram à polícia que viram a criança pela última vez por volta das 19h30 e o procuraram por todos os celeiros e cômodos da propriedade.

Família pediu ajuda após desconfiar que criança estava na plantação. O milharal tem mais de 404 metros e tem pés de milho de mais de 1,8 metros, informaram as autoridades.

Polícia solicitou um operador de drone para auxiliar nas buscas, "dadas as condições noturnas e a grande área a ser pesquisada". O drone começou a mapear a área em poucos minutos, diz a polícia. Bombeiros também foram chamados para aumentar o efetivo de agentes a pé.

Às 21h30, o drone localizou um ponto de calor a 800 metros da casa. Agentes seguiram a localização do drone e encontraram a criança às 21h46 sem ferimentos.

Menino foi levado de volta aos pais. "Sem o uso do drone de imagem térmica, provavelmente os delegados e outros socorristas levariam horas para vasculhar todo o milharal e o resultado poderia ter sido diferente", afirmou o Gabinete do Xerife do Condado de Fond du Lac, em comunicado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Drone com câmera térmica ajuda a achar menino de 3 anos perdido em milharal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional