Topo

Três morrem após comboio da Cruz Vermelha ser atacado na Ucrânia

Funcionários morrem em ataque na Ucrânia Imagem: Reprodução / Governo da Ucrânia

Do UOL*, São Paulo

12/09/2024 11h29Atualizada em 12/09/2024 11h29

Três funcionários da Cruz Vermelha morreram após um comboio de ajuda humanitária ser atacado durante um bombardeio na Ucrânia.

O que aconteceu

O presidente ucraniano Vladimir Zelensky disse ser ''outro crime da Rússia''. O ataque foi nesta quinta-feira (12), na região de Donetsk, e foi confirmado pela Cruz Vermelha.

Além dos três mortos, duas pessoas ficaram feridas e estão sob cuidados médicos. O gabinete do Procurador Geral disse no Telegram que os funcionários do CICV tinham levado combustível para os moradores se aquecerem antes do inverno quando o ataque ocorreu.

Moscou nega ter como alvo civis ou infraestrutura civil. A região de Donetsk, que as tropas russas ocupam parcialmente, é regularmente alvo de bombardeios e ataques aéreos russos.

Zelensky cobrou posição internacional firme em relação à Rússia. ''O mundo deve responder com firmeza e princípios. Os países e as organizações internacionais não podem ficar indiferentes'', escreveu nas redes sociais.

Cruz Vermelha lamentou perdas. ''Nossos corações estão partidos enquanto choramos esta perda e cuidado com os feridos'', afirmou em nota de pesar.

* Com informações da Reuters

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Três morrem após comboio da Cruz Vermelha ser atacado na Ucrânia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional