Conteúdo publicado há 1 mês

Mulher morre na Rússia após ataque ucraniano; voos são suspensos em Moscou

Uma mulher russa morreu nesta terça-feira (10) após um ataque com drones na região de Moscou, que deixou feridos, destruiu dezenas de edifícios e atingiu aeroportos da capital.

O que aconteceu

Uma mulher de 46 anos morreu, informou o governador de Moscou, Andrei Vorobyov. A morte ocorreu depois que um prédio de apartamentos na cidade de Ramenskoye, a cerca de 46km de Moscou, pegou fogo.

Três pessoas ficaram feridas. Um jovem de 25 anos foi internado com traumatismo cranioencefálico e hematomas. Um segundo homem ficou com ferimentos, pé quebrado e uma concussão, e a terceira vítima foi uma mulher que também teve o pé quebrado.

Governador disse que outros três passaram mal. As vítimas, dois homens e uma mulher, foram levadas ao hospital em Zhukovsky com intoxicação por fumaça e produtos de combustão.

Moradores de outros cinco prédios próximos foram evacuados. Ele estão em abrigos temporários disponibilizados pelo governo russo enquanto os serviços de emergência removem os destroços dos drones.

Três dos quatro aeroportos da capital foram fechados. Quase 50 voos foram desviados e outros suspensos.

Incursão foi o maior ataque de drones da Ucrânia até agora. A Rússia disse ter destruído pelo menos 20 dos equipamentos em Moscou e mais 124 em outras oito regiões.

*Com informações das agências de notícias Reuters e AFP

Deixe seu comentário

Só para assinantes