Três morrem após comboio da Cruz Vermelha ser atacado na Ucrânia
Três funcionários da Cruz Vermelha morreram após um comboio de ajuda humanitária ser atacado durante um bombardeio na Ucrânia.
O que aconteceu
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky disse ser ''outro crime da Rússia''. O ataque foi nesta quinta-feira (12), na região de Donetsk, e foi confirmado pela Cruz Vermelha.
Além dos três mortos, duas pessoas ficaram feridas e estão sob cuidados médicos. O gabinete do Procurador Geral disse no Telegram que os funcionários do CICV tinham levado combustível para os moradores se aquecerem antes do inverno quando o ataque ocorreu.
Moscou nega ter como alvo civis ou infraestrutura civil. A região de Donetsk, que as tropas russas ocupam parcialmente, é regularmente alvo de bombardeios e ataques aéreos russos.
Zelensky cobrou posição internacional firme em relação à Rússia. ''O mundo deve responder com firmeza e princípios. Os países e as organizações internacionais não podem ficar indiferentes'', escreveu nas redes sociais.
Cruz Vermelha lamentou perdas. ''Nossos corações estão partidos enquanto choramos esta perda e cuidado com os feridos'', afirmou em nota de pesar.
* Com informações da Reuters
Deixe seu comentário