Navio da Marinha da Nova Zelândia afunda em Samoa com 75 pessoas a bordo

Um navio da Marinha Real da Nova Zelândia encalhou e afundou na costa de Samoa com 75 pessoas a bordo. Todos foram resgatados.

O que aconteceu

O Manawanui, navio especializado em mergulho e hidrografia, realizava uma pesquisa sobre recifes no sábado (5). A informação foi confirmada pela Força de Defesa da Nova Zelândia em um comunicado neste domingo (6).

Imagens mostram a embarcação parcialmente tombada e imersa na água. Um pequeno foco de incêndio também é visto e, na sequência, uma grande nuvem de fumaça começa a se espalhar.

A causa do encalhe ainda é desconhecida e será investigada. No momento do acidente, 75 passageiros e tripulantes estavam a bordo no navio.

Vítimas foram resgatadas com botes salva-vidas e ninguém ficou gravemente ferido. ''Nós estamos orgulhosos de dizer que os salvamos'', relatou a Autoridade de Serviços de Emergência e Incêndio de Samoa pelas redes sociais

Passageiros e tripulantes voltam para Nova Zelândia na noite desta segunda-feira (7) em um voo. Eles passarão a noite nas instalações da Defesa e se reunirão com suas famílias amanhã à tarde.

Resgate foi realizado por autoridades de Samoa
Resgate foi realizado por autoridades de Samoa Imagem: Reprodução / Autoridade de Serviços de Emergência e Incêndio de Samoa

Continua após a publicidade

* Com informações da Reuters

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.