Piloto tranca copiloto para fora da cabine após discussão durante voo
Um piloto trancou sua colega de voo para fora da cabine de comando após uma discussão durante voo da SriLankan Airlines. O caso aconteceu na segunda-feira (14).
O que aconteceu
Piloto se irritou após a copiloto sair para ir ao banheiro e não designar um substituto, conforme o procedimento padrão. Ele trancou a porta e se recusou a deixar a colega voltar, segundo o Daily Mail.
Um comissário de bordo sênior conseguiu negociar com o piloto por um interfone para que ele abrisse a porta. Minutos depois, a copiloto reassumiu sua cadeira na cabine de comando.
Avião pousou em segurança em Colombo, na capital do Sri Lanka, após 10 horas de voo. Cerca de 297 pessoas estavam a bordo.
Piloto foi suspenso. A companhia aérea divulgou um comunicado dizendo que coopera com as autoridades e que afastou o piloto enquanto o caso é investigado pela Autoridade de Aviação Civil.
Muitas companhias aéreas adotaram a regra que exige dois membros da tripulação na cabine durante voo após incidentes. Em 2015, por exemplo, o piloto do voo 9525 da Germanwings se trancou na cabine e derrubou o avião propositalmente. Todos os 144 passageiros e seis tripulantes morreram.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Roberto Brandao Machado
Perfeito ! Precisa ter dois ou mais pilotos na cabine, porque um sozinho pode ser louco como o German Wings.
Marcelo Oliveira
A copiloto também tem de ser punida, pois é proibido ficar apenas um membro da tripulação na cabine de comando em qualquer circunstância.
Ranilson Bezerra Diniz
PILOTO E COPILOTO VÃO TER QUE USAR FRALDÃO PARA NÃO SAIR DA CABINE! "Piloto se irritou após a copiloto sair para ir ao banheiro e não designar um substituto, conforme o procedimento padrão"