Musk, Ye e lutadores: veja celebridades que apoiam a eleição de Trump
Com a campanha eleitoral chegando ao fim nos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump conta com uma lista de apoios públicos entre celebridades que quer fazer com que ele supere o apoio expressivo de estrelas de Hollywood a Kamala Harris.
Mas Trump também tem nomes importantes na lista, que pesam inclusive financeiramente no suporte aos atos de campanha.
Relacionadas
Quem são as celebridades que apoiam Trump
Elon Musk. O bilionário fundador da Tesla, da SpaceX e dono do X, é o principal famoso a apoiar Trump publicamente. E não apenas: Musk doou mais de US$ 44 milhões somente na primeira quinzena de outubro, prometeu sorteios de US$ 1 milhão para eleitores que assinassem uma petição pró-Trump e já apareceu em convenções do ex-presidente.
Ye, antigo Kanye West. Um dos rappers e produtores musicais mais influentes da música é um apoiador de longo prazo de Donald Trump, e apoiou a reeleição do republicano no começo de 2024. Questionado por uma repórter em fevereiro se voltaria a endossar Trump, Kanye foi categórico: "É claro". Kanye, porém, não tem sido ativo no período eleitoral.
Mel Gibson e Jon Voight. Os atores, que aparecem respectivamente em filmes como "Coração Valente" e "Missão Impossível", são dois apoiadores de Trump desde a disputa com Joe Biden em 2020.
Anuel AA, Justin Quiles e Nicky Jam, estrelas do reggaeton. O apoio dos três artistas de Porto Rico é precioso para Trump, que quer conquistar o voto latino. Os moradores da ilha, que é um território dos EUA, não têm direito de votar nas eleições presidenciais. Porém, estados como a Pensilvânia, por exemplo, têm mais de 500 mil porto-riquenhos.
Billy Ray Cyrus. O cantor country e pai da atriz e cantora Miley Cyrus esteve em um evento pró-Trump nessa campanha e foi notado pelo ex-presidente: "Billy Ray Cyrus está aqui? Ele é um cara conservador. Como foi ter uma filha tão liberal?", disse Trump.
Mike Tyson e Hulk Hogan. O ex-boxeador e o ex-lutador de luta livre são dois esportistas do meio que declararam voto a Trump. Hogan até chegou a rasgar a própria camisa em um ato de campanha do republicano.
Dana White. O CEO do UFC, a maior organização de MMA do mundo, chegou a discursar na nomeação de Trump pelo Partido Republicano: ""Eu sei que o presidente Trump é um lutador, eu tenho dito isso desde 2015", declarou.
Azealia Banks. A cantora foi a um evento de campanha de Trump em julho. "Ele já passou por quantas falências? Quantas esposas? Quantos programas de televisão? Sério, nada pode derrubá-lo", disse à época.
Harrison Butker. O kicker do Kansas City Chiefs, time de futebol americano, disse que apoia Donald Trump porque ele é "o presidente mais pró-vida".
Dennis Quaid. O ator, conhecido por papéis em "Operação Cupido" e mais recentemente "Reagan", também foi uma das celebridades a irem a eventos de campanha de Trump nesta corrida eleitoral.
Kid Rock. O roqueiro e estrela do country é figura frequente nos comícios de Trump, e é uma das vozes conservadoras mais conhecidas entre os músicos dos EUA.
Lil Wayne, 50 Cent e Kodak Black. Os rappers também vieram a público confirmar o voto pró-Trump em 2024. Wayne e Kodak chegaram a receber o perdão presidencial de Trump no final do mandato em casos envolvendo porte irregular de armas de fogo.