Trump escolhe o investidor Scott Bessent para chefiar Tesouro nos EUA
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o gestor de fundos de investimento Scott Bessent como secretário do Tesouro, um cargo-chave para a execução da sua política fiscal.
O que aconteceu
Bessent, CEO do Key Square Group, defende uma extensão dos cortes de impostos do primeiro governo Trump, a reafirmação do domínio energético americano e o enfrentamento do déficit orçamentário, segundo o jornal norte-americano New York Times. O investidor virou conselheiro econômico de Trump no ano passado.
Ele também defende a desregulamentação da economia e o aumento de tarifas sobre importações. Essas ações estão em sintonia com o plano econômico do presidente eleito, que combina cortes de impostos e estímulos à produção doméstica.
Formado em Yale, Bessent lecionou sobre fundos de hedge e crises financeiras. Ele também desempenhou um papel importante na arrecadação de fundos para a campanha de Trump.
Mesmo sendo republicano, Bessent foi o principal gestor de investimentos de George Soros, filantropo democrata e crítico da direita.
*Com informações da AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.