Trump celebra libertação de americanos detidos na Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou o retorno de seis norte-americanos ao país. Eles estavam detidos na Venezuela.
O que aconteceu
Trump usou a rede social X para comentar o caso na sexta-feira (31). Richard Grenell foi enviado pelo presidente para se reunir com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas.
Acabamos de ser informados que estamos trazendo seis reféns da Venezuela. Obrigado ao Ric Grenell e a toda minha equipe. Excelente trabalho!
Donald Trump em publicação no X
Missão na América do Sul. Autoridades do governo Trump haviam dito que uma das principais tarefas de Grenell na visita era a libertação dos norte-americanos detidos no país.
Grenell publicou uma imagem dos homens na volta ao país neste sábado (1º). "Estamos em casa. Deus abençoe esses americanos", escreveu.
We are home.
-- Richard Grenell (@RichardGrenell) February 1, 2025
God bless these Americans. pic.twitter.com/L36mNkvEom
O governo da Venezuela libertou dezenas de prisioneiros em 2023, incluindo 10 norte-americanos, após meses de negociações. Em contrapartida, os EUA libertaram um aliado próximo de Maduro.
Maduro defende "novo começo" com os EUA. O mandatário propôs "um novo começo nas relações bilaterais" após a reunião com o enviado especial Richard Grenell, que também contou com a participação da vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, e do chefe do Parlamento, Jorge Rodríguez.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Rejane M Costa
Como é que é? Kkkkkkkkk Politica… quanta sujeira!
Valdomir Silva Costa
Com certeza o enviado Americano não foi lá pra negociar, simplesmente falou o que Tramp mandou dizer, ou soltam o reféns ou sofrem as consequências, foi o mesmo que aconteceu com a Colômbia
Lauro Martins
E agora o Trump se aproximando do ditador tão criticado!?!? Afinal o Maduro é de direita ou de esquerda?