Ibope aponta empate técnico em Belo Horizonte: Kalil com 39%; Leite, 36%

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

A segunda pesquisa Ibope para o segundo turno de Belo Horizonte divulgada nesta quinta-feira (27) aponta empate técnico na capital mineira. O candidato Alexandre Kalil (PHS) aparece com  39% das intenções de voto à frente de João Leite (PSDB), que aparece com 36%. No entanto, com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão empatados tecnicamente.

Os eleitores que afirmaram não pretender votar em ninguém (votar em branco ou anular) são 20% e 5 % disseram não saber em quem votar ou não responderam à pesquisa do Ibope.

O levantamento, encomendado pela Rede Globo, foi registrado no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) sob o protocolo MG-02594/2016. Foram ouvidos 1.001 eleitores entre o dia 21 e hoje. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

Primeira pesquisa Ibope

Há sete dias, a primeira pesquisa do instituto, divulgada na quinta-feira (20), trouxe o candidato Alexandre Kalil (PHS) com 41% das intenções de voto, à frente de João Leite (PSDB), que apareceu com 35% das intenções de voto.

As pessoas que afirmavam não pretender votar em ninguém (votar em branco ou anular) eram 18% e 6% do eleitorado disseram não saber em quem votar ou não responderam ao Ibope.

No primeiro turno das eleições, Leite recebeu 33,4% dos votos válidos e Kalil, 26,56%.


 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos