Eleições 2018

Jair Bolsonaro (PSL) é eleito o novo presidente do Brasil

29/10/2018

Encerramos aqui o acompanhamento minuto a minuto da cobertura do segundo turno das eleições.

Kim Kataguiri: "Tendência é Bolsonaro usar as redes para constranger parlamentares"
Major Olímpio: Reforma da Previdência não passa do jeito que está
Major Olímpio (PSL), senador eleito pelo estado de São Paulo, criticou em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (29), a proposta do atual presidente Michel Temer sobre a reforma da Previdência. "A PEC 287 foi e será rejeitada. O novo projeto de Previdência, que tem um amadurecimento e uma discussão, tenho certeza que vai chegar a um consenso e ele vai ser aprovado".
Leia mais
A disputa final pelo governo de Minas Gerais: Zema (Novo) é eleito
  • +19
Maior jornal dos EUA, NYT diz que "eleitores escolhem populista no Brasil"

O Brasil se tornou no domingo (28) o último país a derivar para a extrema-direita, ao eleger como presidente um populista assumido, na mudança política mais radical do país desde que a democracia foi restaurada, há mais de 30 anos.

O novo presidente, Jair Bolsonaro (PSL), exaltou a ditadura militar do país, defendeu a tortura e ameaçou destruir, prender ou exilar seus adversários políticos.

Leia mais
Transição de governo focará em reformas, diz Temer

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta segunda-feira (29) que a transição de governo com a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai enfatizar a necessidade de reformas como a da Previdência --a qual, segundo o emedebista, "saiu momentaneamente da agenda legislativa, mas não da agenda política do país".

Leia mais
Bolsonaro vai a Brasília para cuidar de transição semana que vem, diz Onyx

O deputado federal reeleito e futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou na manhã desta segunda-feira (29) que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fará uma reunião na terça-feira (30) com o grupo de auxiliares mais próximos no Rio de Janeiro para dar as "diretrizes" do governo e destacou que a equipe de transição só vai começar a trabalhar na semana que vem, no Centro de Convenções do Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

Leia mais
Candidato à Presidência pelo Patriotas e derrotado no 1º turno, Cabo Daciolo diz nas redes sociais que não escolheu Bolsonaro ou Haddad
A disputa final pelo governo do Rio: Witzel (PSC) é eleito
  • +31
Política externa de Bolsonaro deve mirar os Estados Unidos e Israel

A política externa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) será uma espécie de imagem invertida do que foi feito nos governos do PT, no entendimento de colaboradores. Na via contrária à aproximação com os países ditos "bolivarianos" e ao projeto sul-sul, que pretendia criar um núcleo de poder alternativo aos EUA, Bolsonaro já deixou clara sua admiração pelo presidente americano, Donald Trump, e por Israel. Também mostrou restrições à China. E afirmou que não pretende se relacionar com "ditaduras" como a Venezuela.

Leia mais