ESCÂNDALOS NO CONGRESSO

2. Deputado Marcon (PT-RS) coleciona infrações de trânsito

 

Data de divulgação
16.jan. 2012

O escândalo
O deputado federal Dionilso Mateus Marcon (PT-RS) foi flagrado na noite de 16.jan.2012, uma 2ª feira, realizando ultrapassagem proibida na BR-158, no Rio Grande do Sul, noticiou o portal "G1" com base em informações da Polícia Rodoviária Federal. O caso também foi citado pelo "Jornal Nacional".

A estrada fica em Cruz Alta e é uma das mais movimentadas do Estado afirmou o texto do "G1". O deputado também dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e aparecia no sistema do Detran como autor de 101 infrações, que incluem de excesso de velocidade a dirigir sem cinto de segurança.

O deputado, que se apresenta como Marcon, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta e teve a carteira de motorista apreendida, relatou o portal. Na delegacia foi feito um boletim de ocorrência.

Outro lado
O "G1" publicou que tentou contatar o deputado Marcon via celular sem sucesso em 16.jan.2012 e na manhã de 17.jan.2012. À época, o portal informou: "De acordo com o gabinete do parlamentar, ele se encontra em um assentamento em Jóia, onde não há sinal para telefone celular".

A apresentadora do "Jornal Nacional", Patrícia Poeta, afirmou, ao transmitir a notícia, que "por meio da assessoria, o deputado Marcon disse que assume o erro da ultrapassagem. E também declarou que parte das infrações em seu nome foi cometida por outros motoristas". Aqui, trecho do "Jornal Nacional" em que o caso foi noticiado.

O que aconteceu?
Nada.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos