ESCÂNDALOS NO CONGRESSO

30. Roseana Sarney licita iguarias como lagosta e caviar

Data de divulgação
08.jan.2014

Para abastecer as geladeiras do governo do Maranhão no ano de 2014, Roseana Sarney (PMDB) licitou, no dia 8 de janeiro, 80 quilos de lagosta, uma tonelada e meia de camarão, oito sabores de sorvete e 750 quilos de patinha de caranguejo, como revelou o jornal "Folha de S.Paulo". 

O gasto previsto pelo Estado seria de R$ 1 milhão em alimentos para abastecer as 2 residências oficiais do governo, o Palácio dos Leões, no centro de São Luís, e a casa de praia usada pela governadora, na Ponta do Farol.

Em menos de uma semana (9.jan.2013) Roseana Sarney abriu novo pregão, no valor de R$ 1,3 milhão, para contratar empresa e buffet para organizar eventos e atos públicos. Na lista de alimentos e bebidas  estavam itens como uísque escocês, champanhe e caviar para servir os convidados. 

As licitações ocorreram em um momento em que o Estado vive uma crise no sistema penitenciário e na segurança pública. Em 7 de janeiro, o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou vídeo, encaminhado pelo Sindicado dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão, mostrando presos decapitados dentro do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pedrinhas, bairro da zona rural do Estado. 

Outro lado

A assessoria de Roseana Sarney não se pronunciou sobre o caso.

O que aconteceu

O governo adiou a licitação para compra de alimentos para as residências oficiais e também para a contratação de empresa e buffet para organizar eventos no Estado. 

Os novos pregões não têm data para acontecer.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos