ESCÂNDALOS NO CONGRESSO

42.Ministros de Dilma agradeceram votos com verba do Congresso

Data de Divulgação

31.dez.2010

O escândalo

Três ex-congressistas que foram escolhidos pela presidente Dilma Rousseff para serem ministros agradeceram votos recebidos nas eleições com dinheiro público, noticiou a "Folha de S.Paulo", em 31.dez.2010.

A reportagem diz que o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e os deputados Luiz Sérgio (PT-RJ) e Maria do Rosário (PT-RS) usaram recursos do Congresso para bancar mensagens de agradecimento aos eleitores.

Garibaldi, que assumiu o Ministério da Previdência em 3.jan.2011, "usou R$ 23,2 mil da verba indenizatória para mandar 22 mil cartões e veicular mensagem de agradecimento a eleitores nas emissoras de televisão do Rio Grande do Norte", diz o jornal.

Entre as TVs que receberam pagamento de Garibaldi estão, segundo a "Folha", a TV Cabugi –propriedade do primo e correligionário Henrique Eduardo Alves, e do sobrinho, Aloizio Alves Neto– e a Tropical, do senador José Agripino (DEM-RN). Os gastos entraram na prestação de contas do senador como " divulgação de atividade parlamentar".

Luiz Sérgio, que se tornou ministro das Relações Institucionais, "pagou do próprio bolso os cartões de agradecimento, mas usou o dinheiro da Câmara para bancar a postagem-- R$ 11,2 mil da cota de Correio".

Maria do Rosário, titular da pasta de Direito Humanos, segundo a "Folha", também usou a cota de divulgação parlamentar para agradecer os votos que a reelegeram para a Câmara.

O que aconteceu?

Nada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos