ESCÂNDALOS NO CONGRESSO

57. Valdir Raupp (PMDB-RO) aprova concessão de rádio que tem como sócio seu assessor

Data de Divulgação

23.06.2009

O escândalo

O Correio Braziliense (aqui) mostrou que o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) aprovou concessão de rádio que tem como sócio Rodrigo Sadeck Soares Rodrigues.

Na época da liberação, ele era integrante no escritório político do congressista em Rondônia. Relator do processo na Comissão de Ciência e Tecnologia, o peemedebista deu, em dezembro passado, parecer favorável à exploração por 10 anos do Sistema Jovem de Comunicação Ltda.

O decreto legislativo da rádio foi promulgado no Diário da União em 2 de abril passado. Outros dois processos de concessão do Sistema Jovem, nos municípios rondonenses de Corumbiara e Nova Mamoré, estão nas mãos de Raupp para serem relatados.

Valdir Raupp disse que não tinha conhecimento de que Rodrigo Sadeck era sócio da empresa na época em que chancelou a rádio de Cabixi. "Sinceramente, eu não sabia", disse Raupp, contando que o ex-assessor é filho do ex-senador Odacir Soares, da tropa de choque do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello( PTB-AL).

Empresário do ramo de comunicação, Odacir é aliado de Raupp, embora tenha assumido, no ano passado, a Secretaria da Casa Civil de Rondônia, governado por Ivo Cassol, adversário regional do senador. "É uma coisa tão corriqueira relatar concessão de rádio, que não ficamos olhando quem são os donos", disse o senador.

A reportagem não localizou Rodrigo Sadeck.

O que aconteceu?

Nada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos