Quércia é diagnosticado com tumor na próstata, afirma boletim médico
Segundo boletim médico divulgado no final da tarde desta sexta-feira (3), Orestes Quércia (PMDB), candidato ao Senado nas próximas eleições, que está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o último dia 31, tem um tumor na próstata. O tumor já havia sido tratado há mais de 10 anos, mas retornou.
De acordo com o hospital, o tratamento já foi iniciado. “O paciente está clinicamente bem, disposto, alimenta-se normalmente e deverá receber alta hospitalar nos próximos dias”, diz o boletim.
A equipe médica que o acompanha Quércia é coordenada pelos médicos Raul Cutait, João Toniolo, Fernando Maluf e Álvaro Sarkis.
Quércia foi internado na quarta-feira para exames médicos. O presidente do PMDB paulista passou por uma cirurgia de hérnia de disco no começo do ano. Nos últimos dias, Quércia sentiu dores e resolveu se internar.
Tuma também está internado
O senador Romeu Tuma está internado no mesmo hospital. Ele foi internado para cuidar de uma afonia (rouquidão) e, de acordo com a assessoria do Sírio-Libanês, ele aproveitou para realizar uma bateria de exames que já estava pré-agendada. Não há previsão de alta. A equipe médica que acompanha o paciente é coordenada por Rogério Tuma, filho do senador.
Alencar e Heráclito recebem alta
O vice-presidente da República, José de Alencar, e o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) receberam alta nessa quinta-feira (2).
Alencar foi internado na segunda-feira (30) para tratar, com uso de antibióticos, um quadro infeccioso. Após ter melhorado, o vice-presidente deu prosseguimento às sessões de quimioterapia a que vêm sendo submetido nos últimos meses.
Fortes também recebeu alta do hospital nesta segunda, após tratar uma infecção na perna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.