Topo

Quércia é diagnosticado com tumor na próstata, afirma boletim médico

Do UOL Notícias

Em São Paulo

03/09/2010 18h17Atualizada em 03/09/2010 18h24

Segundo boletim médico divulgado no final da tarde desta sexta-feira (3), Orestes Quércia (PMDB), candidato ao Senado nas próximas eleições, que está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o último dia 31, tem um tumor na próstata. O tumor já havia sido tratado há mais de 10 anos, mas retornou.

De acordo com o hospital, o tratamento já foi iniciado. “O paciente está clinicamente bem, disposto, alimenta-se normalmente e deverá receber alta hospitalar nos próximos dias”, diz o boletim.

A equipe médica que o acompanha Quércia é coordenada pelos médicos Raul Cutait, João Toniolo, Fernando Maluf e Álvaro Sarkis.

Quércia foi internado na quarta-feira para exames médicos. O presidente do PMDB paulista passou por uma cirurgia de hérnia de disco no começo do ano. Nos últimos dias, Quércia sentiu dores e resolveu se internar.

Tuma também está internado
O senador Romeu Tuma está internado no mesmo hospital. Ele foi internado para cuidar de uma afonia (rouquidão) e, de acordo com a assessoria do Sírio-Libanês, ele aproveitou para realizar uma bateria de exames que já estava pré-agendada. Não há previsão de alta. A equipe médica que acompanha o paciente é coordenada por Rogério Tuma, filho do senador.

Alencar e Heráclito recebem alta
O vice-presidente da República, José de Alencar, e o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) receberam alta nessa quinta-feira (2).

Alencar foi internado na segunda-feira (30) para tratar, com uso de antibióticos, um quadro infeccioso. Após ter melhorado, o vice-presidente deu prosseguimento às sessões de quimioterapia a que vêm sendo submetido nos últimos meses.

Fortes também recebeu alta do hospital nesta segunda, após tratar uma infecção na perna.