Instituto de Lula deve abrir em sessenta dias
O Instituto Luiz Inácio Lula da Silva deverá iniciar as atividades dentro de dois meses, tendo como foco uma reforma política no Brasil e o combate à pobreza em todo o mundo. A informação foi dada nesta terça-feira (19) por Paulo Okamotto, assessor próximo do petista e que trabalha com ele no Instituto Cidadania, em São Paulo.
De acordo com ele, o novo instituto não buscará verbas públicas para exercer atividades não-governamentais. "Esse não é o nosso negócio. Vamos nos centrar na figura do presidente", disse Okamotto, após encontro de Lula com lideranças do PT no Estado de São Paulo.
O presidente em exercício do PT, Rui Falcão, disse mais cedo que o ex-presidente ouvirá partidos políticos e movimentos sociais para formatar uma proposta de reforma política a ser levada ainda neste ano ao Congresso Nacional.
Para promover seu instituto, Lula fará uma série de viagens ao exterior, principalmente para a África, onde receberá prêmios e títulos de doutor honoris causa.
Desde que deixou o Palácio do Planalto, ele despacha ocasionalmente na modesta sede do Instituto Cidadania, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. A sede do novo instituto ainda não tem endereço definido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.