Líder do PR diz que partido pode voltar à base aliada do governo
O líder do PR na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela, esteve hoje (14) no Palácio do Planalto para uma reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e disse que o partido está ensaiando uma volta à base aliada do governo.
O PR rompeu com o governo desde a saída do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, afastado em agosto do ano passado depois de denúncias de corrupção. Nascimento foi substituído por Paulo Passos, também do PR, mas sem ligação com a bancada do partido no Congresso Nacional, que se sentiu desprestigiada.
Segundo Portela, o PR não vai impor condições ao governo para voltar à base aliada nem exigir cargos em troca, mas disse que o retorno depende do apoio da base do partido. “O governo nos quer de volta à base aliada. Não há nenhuma condição, o PR não está atrás de ministérios. A volta não está condicionada a um cargo ou um ministério”.
O deputado disse que o PR deve voltar ao Palácio do Planalto, dessa vez para uma conversa com a presidente Dilma Rousseff, que, segundo ele, está chamando partidos para conversas políticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.