Topo

Deputado Chico Alencar deixa CTI de hospital no Rio após cirurgia no coração

O deputado Chico Alencar deixou o CTI do Instituto Nacional de Cardiologia após ser submetido a uma cirurgia no coração. - UOL Notícias
O deputado Chico Alencar deixou o CTI do Instituto Nacional de Cardiologia após ser submetido a uma cirurgia no coração. Imagem: UOL Notícias

Do UOL, no Rio

27/09/2012 15h43

O deputado federal Chico Alencar (PSOL) foi transferido nesta quinta-feira (27) para a enfermaria do INC (Instituto Nacional de Cardiologia), na zona sul do Rio de Janeiro, após dois dias internado no CTI da unidade. O parlamentar foi submetido há dois dias a uma cirurgia no coração.

De acordo com o último boletim médico, Alencar se recupera bem após um procedimento de revascularização do miocárdio para implantação de quatro pontes de safena e mamária. A intervenção cirúrgica durou cerca de seis horas.

Esta foi a segunda cirurgia feita pelo deputado do PSOL desde a última quinta-feira (20), quando passou por um cateterismo, no mesmo hospital. O político de 62 anos descobriu que tinha problemas cardíacos há duas semanas, durante exames de rotina.

Após o cateterismo, os médicos detectaram obstrução em 95% da principal artéria do corpo, de acordo com o INC. Não há previsão de alta definitiva. Após voltar para casa, segundo sua assessoria, ainda serão necessários ao menos 15 dias de repouso.