Governador do Acre nomeia estudante de medicina para cargo de direção
O governador do Acre, Tião Viana (PT), nomeou para cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS) a estudante Enza Areal, filha do ex-prefeito de Sena Madureira (144 km de Rio Branco). A estudante de 22 anos mora há 4 anos em Marília, interior de São Paulo, onde cursa faculdade de medicina.
A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, tem data retroativa a 1º de março. Enza seria lotada, de acordo com a publicação, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), com remuneração mensal bruta equivalente a R$ 4,8 mil.
O pai e ex-prefeito, Nilson Areal (PR), informou que “houve um equívoco da parte do governo”. Questionado sobre os motivos do engano, ele disse que a filha pretende concluir os estudos e “só retornará pra casa na segunda quinzena deste mês para fazer internato”.
A imprensa de Sena Madureira tratou o episódio como sendo “uma vergonha”, e explorou o fato de que a estudante, caso assumisse o cargo, seria obrigada a trancar a faculdade em São Paulo.
O secretário de Comunicação do Acre, Leonildo Rosas, disse que a exoneração de Enza Areal “está sendo providenciada pela Casa Civil do Governador”. O secretário contrariou o que informou o pai da estudante: “Nós fomos informados que ela estaria no Acre, por isso providenciamos a portaria. Não haverá ônus para os cofres públicos”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.