Topo

Para contrapor Dilma, Aécio cita Tancredo e prega o controle da inflação

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2014 21h27

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato da legenda à Presidência, lembrou o avó o ex-presidente Tancredo Neves, ao fazer um discurso com duras críticas ao governo federal, nesta segunda-feira (21), durante as comemorações da Inconfidência Mineira em Ouro Preto (MG) (97 Km de Belo Horizonte.

O tucano, pela primeira vez, foi orador oficial da solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, quando foram agraciados 240 personalidades. Neste ano, a solenidade coincidiu com os 29 anos da morte de Tancredo Neves, dos 30 anos do movimento Diretas Já e dos 25 anos da Constituição do Estado de Minas Gerais.

"A República Nova de que nos falava Tancredo [Neves] restou intocada. Apesar dos avanços das últimas três décadas, resultado da contribuição de diferentes líderes e gerações de brasileiros, permanecemos portadores de uma das maiores desigualdades do planeta”, afirmou o senador.

“Temos um forte recrudescimento da violência e da insegurança. (...) Um regime de insuficiências, elevadas à enésima irresponsabilidade, na saúde. (...) Promessas que se repetem em vão para superar as fragilidades estruturais da saúde”, disse.

Segundo o tucano, “é crucial e imperativo o controle da inflação”.