Topo

Defesa de Delúbio classifica decisão de Barbosa de 'absurda'

Bruna Borges

Do UOL, em Brasília

12/05/2014 16h49

O advogado de Delúbio Soares, Arnaldo Malheiros Filho, classificou de “absurda” a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, de revogar a autorização para o ex-tesoureiro do PT condenado no processo do mensalão de trabalhar fora da cadeia.

A defesa pretende entrar com um recurso para obter novamente a permissão de trabalho externo.

"A decisão é um absurdo, é totalmente ilógica, é uma decisão que não tem fundamento jurídico”, disse Malheiros Filho.

Penas do mensalão

Confira como ficaram as condenações após o STF decidir sobre todos os recursos do histórico julgamento

Crimes e multas

O advogado afirmou que irá recorrer da decisão assim que obtiver informações sobre o despacho de Barbosa.

“Vamos recorrer ao plenário do Supremo quando tivermos acesso à decisão e aos argumentos usados pelo ministro Joaquim Barbosa [para tentar revertê-la", declarou o advogado de Delúbio.

Delúbio trabalha desde janeiro na sede da CUT (Central Única de Trabalhadores) em Brasília. Ele é assessor da direção nacional da central sindical. Seu salário é R$ 4.500.

O ex-tesoureiro do PT foi condenado no processo do mensalão a seis anos e oito meses de por corrupção ativa. Está preso no Centro de Progressão Penitenciária, no Distrito Federal, desde novembro do ano passado.

Barbosa decidiu nesta segunda-feira (12) que, embora no regime semiaberto, Delúbio não pode trabalhar porque ainda não cumpriu um sexto da pena, conforme estabelece a Lei de Execução Penal.