Topo

Opinião: resultado arranha imagem do TSE, mas tribunal tomou decisão justa

Descubra em 1min20s quem ganhou e quem perdeu no TSE

UOL Notícias

Daniela Garcia

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 22h27

A decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em não cassar a chapa Dilma-Temer foi acertada, segundo análise de João Fernando de Carvalho, especialista em direito eleitoral. Na avaliação do advogado, os ministros, que por 4 votos a 3 recusaram tirar o cargo do presidente Michel Temer (PMDB) e os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), acertaram nos argumentos apresentados.

“O TSE não fez o que não deveria fazer. Ele não deveria criar critérios diferentes [em relação a outras ações semelhantes]. Portanto, não se fez injustiça”, avaliou Prado Filho.

No entanto, ele reconhece que a decisão prejudica a imagem do tribunal perante a opinião pública. O advogado lembra que os argumentos apresentados no julgamento foram extremamente técnicos, alheios ao entendimento da maioria da população.

Veja também

“É uma decisão que causa um prejuízo da imagem da Justiça Eleitoral e do TSE perante a opinião pública”, opina. “São critérios muito difíceis de entender para o cidadão comum, muito técnico. O cidadão fica com a impressão que a justiça não foi feita”.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Opinião: resultado arranha imagem do TSE, mas tribunal tomou decisão justa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política