"Trótski de direita", diz ex-comandante do Exército sobre ataques de Olavo
Em meio às disputas internas do governo Jair Bolsonaro, o ex-comandante do Exército, general Villas Boas, criticou o escritor Olavo de Carvalho. O militar disse que o autodenominado filósofo é um verdadeiro "Trótski de direita" e que "age no sentido de acentuar as divergências nacionais".
Além da referência ao revolucionário Leon Trótski, um dos comandantes da Revolução Russa, Villas Boas disse que Olavo de Carvalho, "a partir de seu vazio existencial", "não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros".
Ao longo do final de semana, duas alas que compõem o governo entraram em conflito e dispararam publicações pelas redes sociais. Os olavistas, como são conhecidos os seguidores do escritor conservador, fizeram posts contra a regulação de mídia. Os ataques são dirigidos ao general Santos Cruz (Secretaria de Governo), que, em entrevista à rádio Jovem Pan, em abril, disse que é necessário evitar distorções nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.