Topo

Esse conteúdo é antigo

Gleisi rebate Suplicy e diz que recomendação não é veto a prévias em SP

20.nov.2018 - Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, durante visita à vigília Lula Livre, em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba Imagem: Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 14h42

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (RS), rebateu hoje crítica do ex-senador e vereador da capital paulista Eduardo Suplicy. Em sua página no Twitter, a deputada afirmou que não vetou a realização de prévias para a escolha do candidato do partido à Prefeitura de São Paulo.

"Querido Suplicy, você conhece meu compromisso com a democracia, que vale para fora e dentro do PT. Meu apelo ao entendimento não deve ser lido como veto às prévias, que são estatutárias no partido. Estarei com os companheiros de SP qualquer que seja o caminho para construir a unidade", escreveu Gleisi.

Ontem, Suplicy usou suas redes sociais para criticar a presidente do PT por ter orientado, com aval de Lula, que fossem evitadas as prévias para a escolha do candidato na capital paulista. O partido tenta conseguir mais unidade com a definição de um candidato em março.

"Nos 40 anos de vida no PT, a experiência me mostrou que o intenso debate de ideias no processo democrático das prévias, previsto em nosso regimento, além de saudável, contribui par ao fortalecimento do partido e nos levou a inúmeras vitórias", disse Suplicy em carta aberta publicada em seu Instagram.

O ex-senador é um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo.

Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gleisi rebate Suplicy e diz que recomendação não é veto a prévias em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política