Topo

Esse conteúdo é antigo

Baleia diz estar confiante e critica interferência de Bolsonaro em eleição

Pedro Ladeira/Folhapress
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Kelli Kadanus

Colaboração para o UOL, em Brasília

01/02/2021 18h51Atualizada em 01/02/2021 18h58

Candidato a presidente da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) disse hoje, ao chegar ao Congresso, estar confiante de que a eleição vai para o segundo turno e minimizou o desembarque do DEM de seu bloco. "Vamos ter votos em todos os partidos", afirmou.

Ele reclamou mais uma vez da interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições da Câmara. "Estamos preparados para enfrentar toda essa máquina, toda a interferência do governo federal. Estamos confiantes", disse Baleia.

"Estamos muito confiantes na vitória desta causa", disse o candidato. "É uma candidatura que significa uma causa: a defesa da nossa democracia, das nossas instituições, da ciência, da vacina para todos e urgente, para que a gente possa voltar a uma vida normal e de independência da Câmara dos Deputados".

Mais cedo, ao chegar para votar, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que foi exonerado do cargo de ministro para participar da eleição, disse esperar a vitória de Arthur Lira (Progressistas-AL) ainda no primeiro turno, com 330 votos.