Silveira age de forma infeliz e grave, diz presidente do Conselho de Ética
O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Juscelino Filho (DEM-MA), afirmou hoje que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) age de forma infeliz e grave.
Em entrevista à CNN Brasil, Juscelino Filho comentou a prisão de Silveira e disse que "o parlamento lamenta a forma como ele age". Ele ainda caracterizou as atitudes do deputado como as de alguém que acha "que pode tudo".
Juscelino explicou que o Conselho de Ética da Câmara deverá se reunir e definir um relator para o caso de Daniel Silveira. Depois disso, segundo ele, Silveira terá um prazo de 10 dias para apresentar uma defesa. Ele esclareceu também que o prazo total até que o relator emita um parecer é de 60 dias.
As penalidades possíveis a que Silveira pode ser submetido são censura verbal e escrita, suspensão de prerrogativas regimentais, suspensão temporária do exercício do mandato ou perda do mandato.
Juscelino defendeu ainda que o momento pode ser oportuno para que seja discutido o limite da imunidade parlamentar. "Isso não representa impunidade", defendeu.
"Ao invés de estar perdendo tempo com uma pauta como essa devíamos estar procurando soluções para avançar na vacinação", comentou ainda Juscelino, que acredita que o assunto ainda deve dominar as atenções na Câmara pelos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.