Presidente da AL-MT reduz expediente por calor de 40º e "máquinas antigas"
O presidente da ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso) suspendeu o expediente do órgão no período da tarde por causa do calor e da baixa umidade registrados em Cuiabá. A resolução administrativa determina que entre hoje e sexta-feira (27) o local funcionará apenas de 8h às 14h.
Apesar da previsão inicial, a condição especial de funcionamento da Assembleia poderá ser prorrogada.
Conforme o texto publicado ontem, um dos motivos para a decisão é que o estado tem registrado temperaturas acima de 40º C. Outra justificativa é de que o sistema de refrigeração central do prédio tem mais de 15 anos de operação e, por isso, está "no final de sua vida útil".
"Considerando que, apesar de serem realizadas manutenções preventivas e corretivas, as altas temperaturas externas do ambiente têm provocado sobrecarga nos equipamentos que operam acima da sua capacidade", explica.
Por esse motivo, segundo a resolução, caso o equipamento estrague por excesso de uso, todas as atividades teriam que ser suspensas porque não há "peças de reposição no mercado" devido ao tempo de existência deles. Com a mudança no horário, então, também está autorizado o desligamento dos mesmos após o encerramento do expediente para preservação das máquinas.
Apesar da redução do expediente geral, as atividades da Supervisão de Qualidade de Vida, das perícias, da unidade de atendimento a covid-19 e vacinação, permanecem inalterados. Além disso, em dias de sessão Plenária, os servidores e estrutura necessária para o andamento dos trabalhos serão mantidos até o encerramento dela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.