Barroso: 'Ataques pessoais eu ignoro, eu não participo de bate-boca'
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), disse hoje que trata com indiferença ataques pessoais por não ser um "ator político ou institucional". As declarações do magistrado durante um evento voltado a investidores e acontece diante de constantes afrontas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra Barroso.
Ataques pessoais eu ignoro, trato com a indiferença, eu não sou um ator político, sou um ator institucional, eu não participo de bate-boca. Só atuo quando considero importante defender as instituições, porque essa é a causa da minha geração, a criação e defesa da democracia
Luís Roberto Barroso
Em evento da XP Investimentos, Barroso também afirmou que não não vê chances de ocorrer um golpe de estado no Brasil. Na avaliação dele, a sociedade brasileira está madura para evitar que aconteçam desvios institucionais.
O ministro, que também integra o quadro do STF (Supremo Tribunal Federal), voltou a defender o sistema eletrônico de votação, frequentemente atacado por Bolsonaro.
Segundo o magistrado, algumas decisões do Supremo — como a que determinou a abertura da CPI da Covid no Senado e a que garantiu autonomia a estados e municípios no combate à pandemia de Covid-19 — geraram certo grau de estresse para a gestão federal.
Barroso alertou os investidores para que não "namorem" ditaduras, argumentando que essas são contra a livre iniciativa, criatividade e o empreendedorismo.
Ditaduras também não gostam de livre iniciativa, de inovação, de destruição criativa, isso vai para os empresários e empreendedores. E vale para a política também. Não apoiem
Luís Roberto Barroso
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.