Não devemos ter vergonha de vestir camisa verde e amarela na Copa, diz Lula
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse hoje que os brasileiros não devem ter vergonha de vestir a camisa verde e amarela para torcer para a seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano.
A tradicional camiseta amarela da seleção, que virou um símbolo dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), sofreu uma tentativa de cooptação pela campanha à reeleição.
Desde 2018, Bolsonaro e seus apoiadores usaram a camisa em comícios e manifestações. Nesta Copa, alguns torcedores estão planejando usar outras cores para torcer pela seleção por causa de Bolsonaro.
"A copa do mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir nossa camisa verde e amarela", disse Lula.
O petista afirmou que vai vestir a camisa amarela com número 13, o mesmo de sua sigla na urna.
"Verde e amarelo não é de candidato, não é de partido. Verde amarelo são as cores para 213 milhões de habitantes que amam esse país. Portanto, vocês vão me ver com a camisa verde e amarela só que a minha vai ter o número 13."
A afirmação do presidente foi feita após seu discurso durante reunião com líderes de partidos políticos em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.