Topo

Não devemos ter vergonha de vestir camisa verde e amarela na Copa, diz Lula

10/11/2022 14h19

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse hoje que os brasileiros não devem ter vergonha de vestir a camisa verde e amarela para torcer para a seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano.
A tradicional camiseta amarela da seleção, que virou um símbolo dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), sofreu uma tentativa de cooptação pela campanha à reeleição.

Desde 2018, Bolsonaro e seus apoiadores usaram a camisa em comícios e manifestações. Nesta Copa, alguns torcedores estão planejando usar outras cores para torcer pela seleção por causa de Bolsonaro.

"A copa do mundo começa daqui a pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir nossa camisa verde e amarela", disse Lula.

O petista afirmou que vai vestir a camisa amarela com número 13, o mesmo de sua sigla na urna.

"Verde e amarelo não é de candidato, não é de partido. Verde amarelo são as cores para 213 milhões de habitantes que amam esse país. Portanto, vocês vão me ver com a camisa verde e amarela só que a minha vai ter o número 13."

A afirmação do presidente foi feita após seu discurso durante reunião com líderes de partidos políticos em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil.